quinta-feira, 12 de maio de 2011

TRAGA A NUVEM ATÉ VOCÊ

Como o sonho de disponibilizar seu ambiente computacional interno para o mundo pode ser uma tarefa prazerosa tanto para o administrador da rede como para os usuários?

Parece uma tarefa impossível, concordo, pois quando pensamos em conexão externa vem junto aquela Sra. chata nos acompanhar, a Dona VPN, mulher irritante que gosta de tudo nos mínimos detalhes e qualquer alteração em seu cotidiano já é motivo para interromper seu trabalho e por a tona uma crise de TPM das mais fortes, deixando todo mundo louco, sem conexão, sem serviço disponível, ou seja, essa Dona VPN é mesmo uma CHATA..

Mas vamos esquecer essa MALA SEM ALÇA, tudo vai ser bem mais facil agora com um novo método de conexão via PORTAL de acesso utilizando recursos de VPN SSL.

Imaginem seus usuários acessando um portal em sua empresa via navegador, e nesta ferramenta os usuários terão o que chamamos de, DESKTOP REMOTO, onde todas as aplicações internas serão disponibilizadas para o acesso imediato bastando um clique, independendo de onde o usuário remoto se encontra, ou até mesmo, este usuário em questão nem com sua máquina está, ele poderá estar utilizando uma máquina de terceiros para ganhar o acesso às aplicações.

Não leitores, isto não é pegadinha e não estou ficando louco, é exatamente isso mesmo que acontece com esta nova ferramenta.

Estamos LIBERTANDO os usuários de suas correntes grossas e enferrujadas para irem e virem; É um mundo novo no conceito de conexão remota.

Seguindo então o conceito de CLOUD COMPUTING (computação em nuvem), a empresa que utilizar este sistema estará mais na moda do que nunca, pois a transparência para seus usuários ao acessar as aplicações causa um prazer para quem não conhece de TI, ou não tem tempo, nem tino para ficar baixando clientes de VPN, configurações intermináveis de TCP/IP entre outros afazeres técnicos que travam o processo mais antigo de conexão VPN.

Realmente você traz a nuvem para a sua empresa sem a necessidade de mover sua empresa toda para ela.

Para saber mais acesse o HOTSITE: http://www.omneoa.com.br e assista o vídeo explicativo.

Texto e publicação: Marcelo Negrão Casetta

www.brc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário