quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Se já não bastasse a GRIPE SUÍNA...

Vou contar duas histórias engraçadas, dentre várias que aconteceram comigo e com alguns de meus amigos do ramo:

Lembram-se do "TERRÍVEL" rsrsrs, vírus STONED, lá em meados de 89 se não me engano, então, ele foi um dos primeiros vírus a se disseminar com facilidade entre os disketes de 360k da época, era também um grande vilão para os WINCHENTERS (DISCO RÍGIDO para os mais novos) do mesmo período, sendo assim, fui chamado pelo cliente para matar tal fera, chegando lá dei boot com meu DOS via DRIVE de 360k para carregar a máquina com um OS sem contaminação e comecei a varredura dos disketes.

Dentro da limpeza encontrei um diskete que estava com a área de boot contaminada com o STONED, na época tal contaminação não era removida com o AV, somente por formatação do diskete.

Saquei o diskete do drive e me dirigi a secretária do diretor, chegando perto dela disse:

Lucia o diskete está com vírus e não consegui removê-lo, estendi minha mão com o diskete para que ela pegasse o coitado e desse fim no mesmo, mas para minha indignação ela se recusou em pegá-lo e se afastou como um animal acuado.. por um segundo não entendi a situação, depois percebi que ela estava morrendo de medo de pegar o tal STONED. ahahahah..

Pois é meus amigos eu já fui da época em que seres humanos "pegavam vírus" de computador. ahahahha..

Outra história hilária foi a de uma empresa de transporte aqui em São Paulo, fiz várias visitas neste cliente sempre sobre o mesmo tema, vírus e mais vírus, ja estava cansado de explicar como deveria ser o procedimento para que ouvesse a limpeza dos discos e também como se previnir, porém astúcia em informática não era um DOM do "GERENTE DO CPD" se assim posso adjetivá-lo, sendo assim não se passavam 3 dias tudo estava infectado de novo.

E mais um dia de caça as bruxas, conversando com o "GERENTE DE CPD" tentando entender onde poderia ser o foco de infecção interminável ele vira pra mim e diz no pé do ouvido, "Já sei por onde os vírus estão chegando", eu aliviado fiz um: "UFA ATÉ QUE ENFIM", mas para minha total indignação o elemento solta uma dessa:

"Vou desligar todos os micros das tomadas, pois os vírus só podem estar chegando pela rede elétrica a noite",

E com certeza meus amigos eu naquela noite também tive vontade de puxar meu micro de casa da tomada, só que não era para previnir de vírus, era pra me enforcar com o cabo de força tamanha a besteira que ouvi.

Texto e publicação: Marcelo Negrão Casetta

Nenhum comentário:

Postar um comentário