quinta-feira, 22 de outubro de 2009

SPAMS, SPAMS e MAIS SPAMS

Quem nunca esbravejou com os SPAMS que atire a primeira pedra..

Há tempos, digamos de 4 a 5 anos pra cá, utilizar o serviço de e-mail é praticamente um jogo de roleta RUSSA, você manda o e-mail mas não sabe se vai chegar do outro lado.

Os velhos e defasados protocolos POP e SMTP são mais velhos que eu, nossa então são velhos mesmo rsrsrs, e foram criados la na década de 60 para serem utilizados dentro dos servidores UNIX para troca de mensagens puras e simples, mas para variar com o advento da nossa querida internet caiu no gosto do povo e dai não parou mais, o problema é que foram introduzindo tudo nos coitados dos protocolos, principalmente os famigerados arquivos anexos e HTML mirabolantes, isto sem falar em uma grande empresa que todos conhecem que teima em fazer CLIENTS de e-mail quase sempre fora dos padrões, isto ajuda e muito, a bagunçar mais ainda nossa internet já TRESLOUCADA.

Bom, e para ajudar no processo já complicado os SPAMERS fazem a festa todos os dias, entulhando nossas caixas postais sem piedade.

A quantidade de SPAMS hoje é a seguinte, de 100 emails apenas 30 são utilizáveis o resto literalmente é lixo, sendo assim as empresas precisam cada vez mais de ANTI-SPAMS mais eficazes e não é só isso, o ANTI-SPAM tem que ser cada vez mais AMIGÁVEL para o usuário, os sistemas tem que ser sofisticados no seu âmago deixando a complexidade de lado na hora da interface, pensando sempre nesta facilidade a BRconnection desenvolve seu ANTI-SPAM com um requinte de CRUELDADE aos usuários mais preguiçosos, rsrsrs, que sempre davam desculpas de não conseguir verificar o recebimento de emails barrados na quarentena e RBL por alegar que o sistema era muito complexo.

A facilidade chega a tal ponto que o próprio sistema gera um único email diariamente para cada usuário que utiliza o ANTI-SPAM com todas as infomações do dia anterior, tim tim por tim tim, neste email informativo o usuário vizualisa com muita facilidade e clareza todos os emails que ele recebeu como NORMAL, todos que foram barrados na QUARENTENA e também os que foram literalmente excluídos pelas RBL´s.

Quer mais? Tem mais!!

Para evitar preguiçosos de plantão, neste próprio e-mail pode-se manipular WHITE LIST e BLACK LIST apenas com o clique do mouse....

Pronto, o tempo de e-mails perdidos no espaço sideral do ANTI-SPAM acabou..

Para saber mais sobre o ANTI-SPAM acesse http://www.brc.com.br/

Texto e publicação: Marcelo Negrão Casetta

Um comentário:

  1. Muito bom seu texto Marcelo... quanto tempo não conversamos, sou o Carlos que era do Colégio São Sabas... uma pena que perdemos contato... segue meu e-mail globalsuporte@globalsuporte.com.br... continuo atuante na area de consultoria em infomática.. qrandes tempos... BR MultiAccess... Um grande abraço e sucesso...

    ResponderExcluir